secretaria@lamt.org.br

NOTÍCIAS

INSTITUTO LAMT - Ensinando Tênis, desenvolvendo pessoas, melhorando o mundo!

Projeto de Massificação do Tênis em Franca conta com 3 polos na cidade

06/04/2017
Projeto de Massificação Instituto Tênis/Instituto LAMT inaugura novo polo na cidade de Franca.
A parceria entre o Instituto Tênis da cidade de São Paulo e Instituto LAMT de Franca juntamente com a Fundação de Esporte, Arte e Cultura da Cidade de Franca (FEAC) está oportunizando que cerca de 500 novas crianças iniciem a prática esportiva na modalidade tênis.
 
COMO FUNCIONA?
O projeto apresentado pelo Instituto Tênis junto à Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude com base na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte obteve recursos para realização e coordenação do projeto. Para a execução o Instituto Tênis busca parceiros locais, que na cidade de Franca é o Instituto LAMT.
 
METODOLOGIA E MATERIAIS
 
A coordenação do Instituto Tênis/Instituto LAMT trabalha com a ferramenta de aprendizado baseada no Play and Stay, onde a iniciação é feita com matérias adequados para as crianças se desenvolverem no tênis e sempre com muita diversão. Todo material oferecido pelo Projeto de Massificação não tem nenhum custo para a criança participante, oferecendo raquetes e bolinhas adequadas, mini redes, uniformes entre outros materiais para desenvolvimento motor.
 
POLOS EM FRANCA
 
Hoje Franca conta com 3 polos de execução do Projeto de Massificação.
1- Universidade de Franca, com cerca de 350 crianças impactadas. A Universidade está oferecendo toda sua estrutura para execução do projeto.
2- Pastoral do Menor - Aeroporto III: Cerca de 100 crianças já impactadas. Tênis é uma modalidade nova para todas as crianças e despertou uma motivação muito grande nos dias das aulas.
3- AEC Castelinho: cerca de 50 crianças impactadas. Espaço conta com duas quadras infantis para execução do projeto e onde a LAMT/FEAC já desenvolviam um projeto desde 2014