secretaria@lamt.org.br

NOTÍCIAS

INSTITUTO LAMT - Ensinando Tênis, desenvolvendo pessoas, melhorando o mundo!

Instituto Tênis inaugura núcleo do Projeto Massificação em Franca

15/09/2016
No primeiro ano, a meta é beneficiar 600 crianças no município do interior paulista.
 
O Projeto Massificação do Tênis, iniciativa do Instituto Tênis, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do tênis nacional, iniciou mais um novo núcleo, agora na cidade de Franca, interior de São Paulo. O projeto, que visa difundir a prática do tênis em todo Brasil a partir de um trabalho junto a prefeituras, clubes e centros de treinamento, será implantado na região em parceria com a Liga Alta Mogiana de Tênis (LAMT).
 
Segundo o coordenador do Projeto Massificação do Tênis, Marcelo Motta, o projeto beneficiará 600 crianças de seis a dez anos em toda a região de Franca. “Nosso objetivo é difundir a prática do tênis e, além de contribuirmos para identificar novos e futuros talentos, proporcionar oportunidades de desenvolvimento profissional para jovens carentes, seja por meio da carreira de treinador ou como atleta”, diz o coordenador.
 
O Instituto Tênis oferecerá suporte com materiais esportivos adaptados para a idade das crianças e camisetas, além do acompanhamento com treinadores, na preparação física e psicológica. As atividades estão previstas para começar no mês de setembro e as aulas serão realizadas nas quadras de tênis instaladas no Completo Poliesportivo.
 
O Projeto Massificação está em seu terceiro ano de atuação e até o término deste ano impactará 12 mil crianças. A meta é atingir 500 mil crianças até 2033.