secretaria@lamt.org.br

NOTÍCIAS

INSTITUTO LAMT - Ensinando Tênis, desenvolvendo pessoas, melhorando o mundo!

Liga Alta Mogiana de Tênis Inaugura Nova Sede

26/11/2016

O tênis de Franca passa a viver um novo momento. A partir deste sábado, dia 26, a LAMT, Liga Alta Mogiana de Tênis, estará estruturada em uma nova sede. O local está localizado próximo ao Batalhão da Polícia Militar em uma área ampla composta por seis quadras oficiais de tênis, academia, fisioterapia, sauna, uma mini quadra, recepção, boutique e lanchonete. “Com certeza demos um grande passo e vamos continuar com o foco de incentivar a prática esportiva, em especial o tênis e aqui teremos uma grande estrutura para isso”, disse Márcio Mendes, Presidente do Instituto LAMT.

Com o novo projeto, a LAMT estará criando uma escolinha para trabalhar a iniciação ao tênis, com crianças de 4 a 10 anos de idade. A metodologia de ação com o público infantil vai incentivar o desenvolvimento motor, comportamental e técnico da criança, através de atividades lúdicas e recreativas. “Com um trabalho de base bem organizado, poderemos transformar Franca e região em um grande seleiro de tenistas”, completou Jesus Rodrigues Júnior, Diretor da LAMT.

Também serão realizados trabalhos específicos para crianças a partir de 10 anos de idade como treinamento técnico, tático e preparação física com uma Clínica de fisioterapia que atuara dentro da sede da LAMT. Os garotos que se destacarem na escolinha serão aproveitados na Equipe de Rendimento LAMT, que representa Franca em competições estaduais e nacionais.

A LAMT também irá oferecer aulas para adultos e aluguel das quadras para treinamentos e jogos.

LAMT e Instituto do Tênis iniciam projeto de massificação

Lançado no último mês de agosto, o "Projeto de Massificação" do esporte iniciará, em dezembro, as atividades em Franca. O projeto é uma parceria entre a Liga de Tênis da Alta Mogiana, LAMT e o Instituto do Tênis.

Ao todo serão atendidas 600 crianças, com aulas diárias que irão acontecer no Clube Castelinho e também no Poliesportivo com o objetivo de desenvolver a modalidade esportiva em Franca e na região. 

Desde o lançamento professores que irão atuar no projeto receberam uma capacitação e agora poderão auxiliar no desenvolvimento completo das crianças que irão participar das aulas.

O projeto de Massificação do Tênis do Instituto do Tênis é uma parceria com Governo do Estado, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretária de Esportes, Lazer e Juventude. Ele foi criado com o objetivo de difundir o esporte em todo Brasil.