secretaria@lamt.org.br

EVENTOS

INSTITUTO LAMT - Ensinando Tênis, desenvolvendo pessoas, melhorando o mundo!

O LAMT realiza diversos eventos na região com objetivo de incentivar a integração, a competição e a capacitação tais como:

  • 1) Festivais infantis para as crianças que estão em estágio inicial do tênis;
  • 2) Torneios infanto-juvenis (regionais e estaduais) com o escopo de inserir o elemento competitivo no processo de difusão do tênis;
  • 3) Cursos de capacitação de professores e workshops sobre temas ligados ao esporte;
  • 4) Em 2013 o LAMT realizou um curso de capacitação para professores e estudantes de educação física intitulado de Tênis na Escola, que foi ministrado pela Confederação Brasileira de Tênis, reuniu 60 participantes com aulas teóricas ministradas na Universidade de Franca e aulas práticas nos ginásios de esportes do Poliesportivo de Franca.

WorKshop – Leis de Incentivo ao Esporte


O Instituto LAMT, em parceria com Instituto Tênis e ACIF, realizou em março de 2017, O 1° Workshop sobre Lei de Incentivo ao Esporte. O evento reuniu aproximadamente 150 pessoas entre gestores esportivos, secretários e empresários e teve como objetivo instruir e envolver os diversos setores da cidade e região em projetos esportivos que beneficiem a população através das leis de incentivo.
O workshop teve a presença do Diretor Geral da Lei de Incentivo Federal do Ministério do Esporte, José Cândido Muricy.

Em maio de 2017, o Instituto LAMT realizou em parceria com a FEAC, o workshop sobre a Lei de Insentivo Estadual e teve a presença do secretário estadual adjunto da SELJ, Dr. Silvio Garcia Junior e do presidente da FEAC, Marlon Danilo Centeno.


TORNEIOS LAMT E FPT


Desde a sua fundação o LAMT realiza anualmente seu circuito regional de tênis nas cidades de Franca, São Joaquim da Barra e Ituverava. Evento que reune atletas e familiares de toda a região em um ambiente saudável, cidadão e próspero.

Além disso, em 2016 e 2017, foram realizados 2 torneios da Federação Paulista de Tênis. Eventos que tornaram possível a participação das crianças carentes, sem cobrança de qualquer taxa de inscrição.


QUATRO ETAPAS LAMT REALIZADAS ATRAVÉS DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE FEDERAL


Em 2017 aconteceu o projeto Etapas do LAMT, aprovado junto ao Ministério do Esporte através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte que propiciou a participação gratuita de todos os atletas.